Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page


 

 

 

 Cuide de sua estética, seja mais elegante!

Cursos 24 Horas

Cursos na Área de Estética

Cursos Online 24 Horas

 



Total de visitas: 100468
ENERGIAS RENOVÁVEIS
ENERGIAS RENOVÁVEIS

 

O Brasil, no caminho das energias renováveis!

Por: Antonio Rocha.                                                                                                  

 

 

De uma maneira muito acanhada, que pode ser por falta de capital para o investimento (que é alto), ou quem sabe a responsabilidade fala mais alto traduzindo tudo isso em cautela para evitar desperdício, uma vez que nosso país tem históricos de obras inacabadas e ou desnecessárias.

 

O fato é que o Brasil, mesmo engatinhando, vem promovendo o desenvolvimento de enérgias renováveis como nos informa o Jornal da Enérgia, sobre o projeto da Eletrosul, apoiada pela Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto para o desenvolvimento de Enérgias Alternativas na América Latina, com a instalação de uma usina solar integrada a um edifício publico com potência instalada de 1 MWp, que  atenderia o consumo de mais ou menos 1800 pessoas.  

 

Quer entender sobre enérgias renováveis?

Faça clique AQUI.  

 

 

Com este projeto, a Eletrosul visa incentivar os governantes e investidores da América Latina para o seguimento.  

Veja na integra o texto do Jornal da Energia.

 

Uma pequena observação nos dá uma ideia de como nós no Brasil, estamos andando a passos curtos, um país com 357022km² e 81.646.644 de habitantes  chega a gerar 50% da energia que precisa com energia solar.

 

Parece mentira, mais é uma realidade que nos mostra a revista Edifícios e Enérgia como um marco na produção de eletricidade via painéis solares, um feito da Alemanha.

 

Com a temperatura elevada no mês de Junho, e outros fatores, fizeram com que se conseguisse um recorde na produção Alemã, chegando a 23.1 GW.

 

Veja o que realmente diz a revista Edifícios e Energia.

 

Sabendo-se que em 2013 chegou-se a gerar 30 TWh de energia fotovoltaica na soma total do globo, não está na hora dos governantes brasileiros se postarem mais confiantes?  

Acorda Brasil, o sol te ilumina, a energia é gratuita, é limpa. 

 

 


 

 

ENERGIA ALTERNATIVA, oportunidade de ouro!

Por: Antonio Rocha.

Placas coletoras de raios solar 

Placas coletoras de raios solar

Em todo o mundo a preocupação atual é com a energia para o futuro, e a tendência é de que as casas serão alimentadas por fontes de energias alternativas, as oriundas das turbinas eólicas, células de captação solar, gases de biomassa e outras. Para onde estão direcionadas todas as atenções atualmente, e deve continuar neste século, e além. Temos grande necessidade de novas fontes energéticas, para que não fiquemos dependentes de combustíveis fósseis, que tantos problemas trás para diversas nações, sendo também agressivo ao meio ambiente como um todo. Mas, pensando além deste fator, nós, como indivíduos, precisamos deixar de ser tão dependentes das empresas petrolíferas.

 

Com um planejamento arrojado a capital da Suécia

irá se livrar dos combustíveis fósseis em 2050. Leia AQUI!

Com as residências gerando sua própria energia, que vem a ser uma geração distribuída, requer uma reestruturação no mercado de eletricidade, que envolve infra-estrutura de geração, transmissão e distribuição. Onde for o caso, os fornecedores de energia podem ter que diversificar seus negócios para compensar a perda da receita por meio da distribuição de energia doméstica.

 

A geração distribuída vem sendo impulsionada cada vez mais por recomendação de governos, por pesquisas de energias alternativas e de desenvolvimento, o aumento do custo do petróleo e outros combustíveis fósseis, a preocupação com a degradação ambiental, e por quem tem deficiência dos combustíveis fósseis. O preço do petróleo sempre tenderá a subir, já que seu ciclo de renovação é altamente longo, assim fica fácil raciocinar que a oferta diminuirá em relação a procura, o que indica que haverá uma elevação do preço.

 

CONVERTENDO A LUZ DO SOL EM ENÉRGIA                        

 

Se você pretende iniciar uma micro geração, é preciso instalar equipamentos com tecnologia própria para energia alternativa, como painéis solares, controladores de carga, inversores de frequência, entre outros. Como a internet tornou-se o melhor veículo de comunicação para coleta de dados, fica fácil pesquisar sobre o assunto.

O inversor de frequência, converte 12VCC em 127/220VAC:

Inversor de frequência

Uma boa opção para quem deseja estudar sobre energias renováveis,

é um curso gratuito oferecido pela ONU e Veduca,

 

Para se ter uma ideia do crescimento do setor, a energia de fontes renováveis gerada no mundo cresceu 8,3% em 2013, chegando a 22% da produção total de energia. Artigo publicado pela exame.abril.com.br .

 

USANDO A IRADIAÇÃO SOLAR PARA AQUECER ÁGUA

 

O aquecimento de água com energia solar é uma tecnologia eficiente para reduzir os custos, ao longo prazo, visto que inicialmente é muito caro sua instalação. Exige do profissional instalador um conhecimento afinado, pois, requer equipamentos e canalização especial.

 

Outra opção de baixo custo, para obter conhecimentos 

sobre energias renováveis, são os cursos24horas.     

 

O VENTO CONVERTIDO EM ENÉRGIA

 

A instalação de turbinas eólicas é outra forma eficiente de reduzir os custos com eletricidade em casa, além de ser mais independente. No entanto, mais uma vez, é inicialmente uma coisa muito cara para instalar, percebendo-se os resultados ao longo do tempo.